Willian Panda (PSB) articula para conquistar o apoio de pelo menos 3 colegas vereadores à sua pré-candidatura a deputado estadual.
De acordo com um parlamentar ouvido pela reportagem, essa articulação ocorre dentro da base do presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB).
André Fortaleza | Foto: Divulgação
Nas conversas, existe até mesmo a expectativa de que André abdique da sua própria candidatura à Assembleia Legislativa (Alego), dando seu apoio a Panda.
Entre os motivos para essa desistência estão questões de saúde e a provável barreira do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, a pré-candidatos que não aceitem a adesão à campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).
Segundo interlocutores, além de André, estão envolvidos nessas conversas Zé Filho (PSDB), Marcelo da Saúde (PSC), Gleison Flávio (MDB) e Getúlio Andrade (PV).
Embora tenha ligação ao grupo de Fortaleza, Leandro da Pamonharia (Agir) já tem compromisso com a candidatura de Henry Almeida, filho do ex-presidente da Alego Samuel Almeida.
Vereador Leandro da Pamonharia | Foto: Folha Z