O presidente do PMB, Santana Pires, foi reconduzido à direção da sigla após decisão proferida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Floriano de Azevedo Marques nesta 5ª feira (23).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O atual presidente, Wallace Braz, que acumula a direção estadual com a do diretório do PMB Aparecida vai recorrer da decisão do magistrado.
O ministro concedeu o mandado de segurança pleiteador por Santana Pires ainda em fevereiro, quando perdeu o posto para o também ex-presidente Eduardo Macedo.
Conforme o ministro, a mudança foi feita pelo Diretório Nacional sem a observância do contraditório e da ampla defesa no processo de destituição e coloca em risco o órgão partidário nas eleições.
Santana Pires comemorou seu retorno.
Santana Pires, presidente do PMB | Foto: Divulgação
Conforme o dirigente, foi uma covardia o seu afastamento.
“A justiça tarda, mas não falha. O processo correu, e o Diretório Nacional teve a chance de recorrer, já fez suas representações e agora é só cumprir”, afirmou.
O sucessor de Macedo, Wallace Braz, afirmou à Folha Z que vai recorrer.
“Foi uma ação onde ele teve êxito, porque os fundamentos não foram impugnados em tempo hábil. Vamos recorrer, não vejo a menor possibilidade desse retorno, haja vista que a destituição foi totalmente calcada nos fundamentos legais”, afirmou.
Eduardo antecedeu Wallace e também tem um mandado de segurança tramitando na Justiça Eleitoral.
Eduardo Macedo, ex-presidente do PMB | Foto: Arquivo
“Se tiver oportunidade de retomar, retomaremos e daremos continuidade no nosso trabalho, se a Justiça entender que deve ser o Santana, decisão de Justiça se cumpre“, comentou Macedo.
Confira abaixo a cronologia dos presidentes do PMB Goiás somente em 2024:
LEIA TAMBÉM:
https://dev.folhaz.com.br/destaque/presidente-solidariedade-rogerio-nao-recua-goiania/