Na corrida apertada para a prefeitura de Goiânia, equipes do candidato Sandro Mabel e do MDB vão trabalhar para somar os votos que foram anulados por eleitores que digitaram 15.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A estratégia do grupo é reiterar que o número do candidato da base não é mais o mesmo dos ex-prefeitos Iris Rezende e Maguito Vilela.
O número também foi o mesmo utilizado por Mabel nas eleições de 1992, antes do uso das urnas eletrônicas.
Em Goiânia, cerca 2,2 mil votos direcionados ao 15 foram anulados.
Conforme apurado pela Folha Z junto à direção do partido, a avaliação interna é de que isso está atribuído à própria imagem do Sandro, muito ligada ainda ao MDB, assim como a grande quantidade de apoiadores do partido que Mabel tem em sua candidatura.
A comunicação do candidato cita nomes conhecidos, como Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris, Paulo Ortegal, antigo chefe de gabinete do ex-prefeito e Daniel Vilela, que é vice-governador, presidente do MDB Goiás e também é filho do também ex-prefeito Maguito Vilela.
“Isso pode ter confundido uma parcela aí dos eleitores na hora de votar, principalmente aqueles de maior idade”, afirmou o jornalista Jarbas Rodrigues, da equipe de Mabel à reportagem.
O presidente do MDB Goiânia e ex-vice prefeito, Agenor Mariano, também corroborou da mesma tese.
Segundo o emedebista, o fato ocorreu porque o MDB trabalhou em peso pro Sandro Mabel.
“Isso pode ter feito as pessoas acreditarem que o número do Sando Mabel era 15, porque era o candidato apoiado pelo MDB. Isso pode ter confundido alguns eleitores que votaram no 15, como sempre acostumaram a votar para prefeito”, afirmou o emedebista.
Para buscar esses eleitores, Jarbas Rodrigues e Agenor afirmam que a estratégia será carimbar o número de Mabel.
“É falar que o número de Sandro é 44 nas entrevistas, nas sabatinas, no debate, no programa eleitoral e nas redes sociais”, acrescentou Jarbas Rodrigues.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”