Coordenadores da campanha do governadoriável Gustavo Mendanha (Patriota) querem que o presidente do PSDB de Aparecida de Goiânia, Vanilson Bueno, recue da sua pré-candidatura a deputado estadual.
De acordo com fontes internas do QG mendanhista, Tatá Teixeira e Marlúcio Pereira já chegaram a propor que Vanilson assuma uma coordenação dentro da campanha e não dispute cargo eletivo em 2022.
Aliados do presidente tucano, porém, analisam que ele tem “chances de eleição” e não deve recuar.
Diony Nery, Marconi Perillo, Zé Filho, Vanilson Bueno, Manoel Nascimento e Maione Padeiro, entre outros, em evento do PSDB em Aparecida de Goiânia (07.07.22) | Foto: José Alves / Folha Z
Segundo as informações, Vanilson é considerado, hoje, como principal liderança ligada ao ex-governador Marconi Perillo na cidade.
Com isso, Marconi tem dado condições ao colega de partido para concorrer à Assembleia, inclusive orientando o apoio de ex-vereadores e ex-prefeitos para ele.
Por outro lado, Vanilson não conta com o apoio dos 2 vereadores eleitos pelo partido em Aparecida de Goiânia, Diony Nery e Zé Filho.
De todo modo, a expectativa dos aliados é que, ultrapassando a barreira de 16 mil votos, Vanilson possa obter resultados significativos no pleito, com ou sem o aval dos líderes mendanhistas.