Troca de elogios marcam o primeiro encontro oficial entre prefeito e governador| Foto: Reprodução/ Wagnas Cabral
“As divergências eleitorais não podem influenciar as ações dos governantes movidos pelo espírito público”, afirma o prefeito Iris Rezende. pic.twitter.com/nowRyT3gkn
— Siga Marconi (@sigamarconi) 20 de janeiro de 2017
Segundo o prefeito, todos sabem que vivemos um dos momentos mais críticos da vida política do País, dos estados e dos municípios. “Ninguém poderia imaginar que se chegasse a essa situação, quando praticamente todas as prefeituras, todos os governos estaduais – e o governo federal também não nega – vivem uma dificuldade muito grande. Isso nos leva a encarar o poder público com mais preocupação e com profunda responsabilidade”, afirmou.
LEIA MAIS: Donald Trump toma posse como o 45º presidente dos Estados Unidos
Ele lembrou que Goiânia é uma cidade que cresce muito, tem de haver vigilância para não ser “tomada de favelas”. Também a capital é uma cidade que recebe pessoas de todos os recantos do País em busca de Saúde: “Então, a questão da Saúde de Goiânia é uma preocupação – e o governador já manifestou isso com a construção de uma infraestrutura de hospitais e outras ações na área da Saúde”.
Na Educação, assinalou que embora o ensino infantil e o fundamental sejam de competência da Prefeitura e o Ensino Médio, do Estado, isso não impede a realização de um trabalho conjunto de valorização das crianças, dos adolescentes e de jovens de uma maneira geral.