Thiago Peixoto (PSD)
Thiago Peixoto (PSD) pode ser ministro em Governo Temer (Foto: Reprodução)

Peixoto é cotado para ser um dos ministros do Governo Temer. Jornalista goiano pensa diferente

Neriton DiasPolítica04, maio, 2016

ministros do Governo Temer

Thiago Peixoto (PSD) pode ser um dos ministros do Governo Temer (Foto: Reprodução)

Fontes próximas ao vice-presidente e ao Palácio das Esmeraldas asseguram que o nome do deputado federal Thiago Peixoto (PSD) é cogitado para ser um ministros do Governo Temer, assumindo a pasta da Educação.

Peixoto reassumiu seu mandato na Câmara – no lugar do suplente Sandes Júnior (PP) – para votar pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) e permaneceu no cargo.

Ainda que a possibilidade seja interessante para o goiano, fato é que seu partido tem como prioridade garantir alguma posição para o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do partido e atualmente sem mandato.

LEIA MAIS: Obras que exalam constrangimento – Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Thiago Peixoto foi secretário da Educação, de Gestão e Planejamento em Goiás e tem ligações fortes com o governador Marconi Perillo, com o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, e com o nacional, Kassab.

Outros nomes

Os goianos Iris Rezende, Marconi Perillo, Ronaldo Caiado, Jovair Arantes e Sandro Mabel também são cotados para assumir ministérios no eventual Governo Temer. De concreto, apenas Henrique Meirelles já aceitou convite para o Ministério da Fazenda.

Opinião

O colunista Rodrigo Czepak analisou a possibilidade do deputado Thiago Peixoto receber uma pasta de Temer. Veja:

“Imobilizado no Governo Marconi pela ausência de recursos para tocar antigos e novos projetos, o ex-peemedebista sorri com a especulação, mesmo sabendo que a prioridade número um no PSD é agasalhar o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do partido e atualmente sem mandato.

Resumindo: Thiago Peixoto é o exemplo recente da força que os goianos imaginam ter em Brasília. Um Estado com Produto Interno Bruto (PIB) inferior a 3% na economia do país e desunido politicamente. Hoje, qualquer indicação somente acontece por méritos individuais, como o caso de Henrique Meirelles. Caiado e Jovair estão mais próximos dessa realidade.”

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...