Uma reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus na tarde desta 3ª feira (4) vai votar a suspensão do escalonamento das atividades econômicas em Aparecida de Goiânia.
Por meio das redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) afirmou que pediu que a pauta fosse discutida pelo órgão.
“Entendo que devemos suspender o escalonamento. Mas o comitê vai decidir se suspende e quando isso vai ocorrer”, afirmou.
Considerando que estruturamos a rede de atenção à saúde com ampliação dos leitos de UTIs e testando em massa a nossa população, evitando assim o colapso do sistema de saúde em cinco meses de enfrentamento à pandemia, pedi ao Comitê que suspenda o escalonamento regional. Mas ATENÇÃO: Precisamos que todos continuem adotando as medidas de segurança, que estamos seguindo desde abril com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento nos estabelecimentos, higiene das mãos, etc. ???
null
Porém, o prefeito fez a ressalva de que, ainda que não haja mais restrições quanto aos dias de funcionamento das atividades permitidas, continuarão em vigor todas as regras e protocolos sanitários determinados pelo Executivo.
“Não é para baixar a guarda e deixar de seguir as regras. Essa doença é real e já levou mais de 200 pessoas embora em Aparecida”, alertou.
De acordo com Gustavo, a expectativa é de que, caso aprovada, a suspensão do escalonamento já inicie a partir da próxima semana.
Quer receber notícias da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)