A 2ª feira dos 6 candidatos a prefeito de Goiânia começou com novidades na distribuição dos tempos e das inserções partidárias após a retirada do Progressistas da Coligação Goiânia que Queremos, encabeçada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Com a redistribuição feita neste domingo (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o PSD que antes contava com 1m44s de tempo do bloco de 10 minutos perdeu 44,23% do período e passou a contar com 58 segundos.
A nova divisão já foi vista na propaganda eleitoral desta 2ª (16), com um tempo mais enxuto.
Conforme noticiado pela Folha Z, a divisão de tempo de rádio e TV é feita conforme o número de deputados que os partidos têm na Câmara dos Deputados mais 10 segundos divididos igualitariamente.
Com a saída do Progressistas, que tem 42 deputados, os outros 5 candidatos a prefeito tiveram um pequeno acréscimo no tempo de rádio e TV.
Juntos, os candidatos somaram 42 segundos.
O candidato Sandro Mabel (União Brasil) ganhou o maior acréscimo: 18 segundos.
O presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), que contava com 3m11s, agora passou a somar 3m29s.
Na sequência, vêm Adriana Accorsi (PT) e Fred Rodrigues (PL), que tiveram um acréscimo de 12 e 9 segundos, respectivamente.
Mabel, Adriana e Fred | Foto: Reprodução
CONFIRA abaixo o antes e o depois
Ainda conforme o TRE, há 4 segundos de sobras.
A soma de todos pode não dar os 10 minutos por causa da dízima periódica formada pelos números totais.
Das 1509 inserções que os 6 candidatos têm entre hoje (16) e 3 de outubro, o candidato Mabel também ficou com a maior fatia.
Sandro terá 527 inserções de 30 segundos.
Matheus Ribeiro, que tem a menor quantidade, somou 78 inserções.
CONFIRA ABAIXO:
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”