O Sebrae Goiás alcançou a marca história de 1 milhão de atendimentos no estado de Goiás.
O total estava prevista para ser alcançada apenas em dezembro deste ano, mas foi antecipado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme anunciado pelo Sebrae, a conquista é resultado de um esforço contínuo em Goiânia e nas principais cidades das outras 8 Regionais, além da presença no interior do estado.
Isso porque as diretrizes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) preveem uma estratégia de interiorização do atendimento.
Conforme o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a instituição expandiu a atuação para áreas menos assistidas e garantiu que empreendedores de todas as regiões tivessem acesso ao suporte necessário para desenvolverem seus negócios nos 246 municípios goianos.
“Essa expansão incluiu a abertura de novos pontos de atendimento, como as Salas do Empreendedor, aumentando de 102 para 150, e a ampliação do corpo técnico, garantindo que o suporte fosse mais acessível”, explica.
Outros fatores importantes apontados por Antônio Carlos foram o fortalecimento com as parcerias com instituições, associações e sindicatos que foram essenciais para a realização de cursos, capacitações e treinamentos, beneficiando um número maior de pequenos e microempresários em todo o estado.
Com os olhos voltados para o futuro, o CDE estabeleceu no início de 2023 uma meta ambiciosa de alcançar 2 milhões de atendimentos até 2026.
Para o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, o alcance da marca de 1 milhão de atendimentos com bastante antecedência em relação ao cronograma oficial reflete a eficácia das estratégias implementadas pela instituição.