Paulo Garcia se reuniu com vereadores no Paço Municipal

Reunião com prefeito garante pagamento de repasse atrasado

guilhermePolítica06, novembro, 2015

Paulo Garcia se reuniu com vereadores no Paço Municipal

Paulo Garcia se reuniu com vereadores no Paço Municipal

O prefeito Paulo Garcia (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira(6), no Paço Municipal, com o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), e os vereadores Elias Vaz (PSB), Eudes Vigor (PMDB), Carlos Soares (PT), Paulo da Farmácia (PROS), Tatiana Lemos (PCdoB) e Cristina Lopes (PSDB) para tratar do atraso no repasse às entidades filantrópicas. Também participou do encontro a presidente da Associação das Creches Filantrópicas do Estado de Goiás (Aceg), Maria Isabel Silva Lima.

Na reunião, ficou acordado que o Poder Legislativo colocará em votação na semana que vem o projeto de lei que autoriza o Executivo a abrir, no corrente exercício financeiro, créditos adicionais de natureza suplementar e especial, até o limite dos valores provenientes dos recursos advindos do repasse dos depósitos judiciais.

Tramitação

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Elias Vaz, vai convocar os membros da CCJ para analisar a matéria na próxima segunda-feira (9), às 9 horas. No dia seguinte, o plenário deve votá-la em primeiro turno, seguindo, posteriormente, para a Comissão Mista.

Já na quinta-feira está prevista a segunda votação do projeto. De acordo com Anselmo Pereira, a intenção é entregar o autógrafo de lei ao prefeito no dia 12, após a sessão plenária, para que ele efetue os pagamentos no período da tarde. “Foi firmado um compromisso moral entre os dois poderes, o Executivo e o Legislativo”, enfatizou Anselmo.

Na semana passada, a CCJ havia decidido que as matérias encaminhadas pelo Executivo não seriam apreciadas até que Paulo Garcia regularizasse os repasses financeiros às entidades filantrópicas de Goiânia. O município mantém 52 creches conveniadas, que atendem em torno de 6.500 crianças. O repasse de verbas deveria ser feito a cada dois meses, mas a maioria das unidades está com duas parcelas em atraso e outras vencendo. Em algumas, professores pararam de trabalhar porque não estão recebendo.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...