O movimento dos nomes que vão compor 1º escalão do prefeito eleito, Sandro Mabel, devem contar com maior força a partir da próxima semana, após o retorno do futuro chefe do Executivo, que estava em viagem internacional e retornar nesta 6ª feira (22).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A informação é do coordenador da equipe de transição da Gestão, Paulo Ortegal (MDB).
À Folha Z, o emedebista afirmou que é o prefeito que trata sobre o tema e trata do assunto, assim como uma Reforma Administrativa.
Conforme Ortegal, o foco do Grupo de Transição é analisar os documentos que estão sendo recebidos.
“Indicação de secretários está diretamente com o Sandro, ele que está tratando. Nós, do grupo, estamos focados na análise dos papeis e já pedimos mais documentos para a prefeitura, para ter acesso a mais documentos da atual gestão”, afirmou.
Paulo Ortegal | Foto: Jucimar de Sousa
Após reunião do grupo de transição nessa 5ª feira (21), Ortegal revelou alguns dos principais pontos que serão debatidos com Mabel a partir de agora.
Ele explicou que o grupo já pediu novos documentos necessários para esclarecer o que não está legível ou incompleto, mas revelou que o secretário de Governo da Prefeitura, Jovair Arantes, se colocou à disposição para apresentar o que for necessário.
Além disso, declarou que Sandro Mabel irá analisar os programas municipais em andamento em Goiânia, para avaliar os que devem ter andamento e os que podem ser interrompidos.
A decisão passará não só pelos resultados apresentados, mas também pela saúde financeira do município.
Nesse sentido, ele também destacou a atuação do futuro secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, que tem atuado junto a Jovair e vereadores.
Valdivino tem dialogado para tratar alguns pontos da Lei do Orçamento municipal, especialmente com foco em alteração no limite de remanejamento e intepretação dada sobre questão de despesas e receitas.
Ortegal ainda esclareceu que dúvidas sobre a saúde serão resolvidas a partir da próxima semana, com discussão agendada para a próxima 4ª feira (27), quando a prefeitura deve fazer uma apresentação completa da situação da pasta para Mabel e o grupo de transição.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”