Recessão econômica dá de goleada na retórica de Temer

Neriton DiasSem categoria07, março, 2017698 Views

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Empobrecimento, recessão, desemprego, encolhimento, enfim, tudo sinaliza para mais turbulências nos próximos dois anos, no mínimo | Foto: Reprodução

Empobrecimento, recessão, desemprego, encolhimento, enfim, tudo sinaliza para mais turbulências nos próximos dois anos, no mínimo | Foto: Reprodução


Já foi o tempo em que o brasileiro se deixava influenciar por tendências positivas e dados fabricados nos porões do governo federal. O noticiário econômico dos últimos dias escancarou com termos rebuscados a penúria que aflige a sociedade em geral. Empobrecimento, recessão, desemprego, encolhimento, enfim, tudo sinaliza para mais turbulências nos próximos dois anos, no mínimo. Algo que a simples retórica do qualificado ministro Henrique Meirelles (Fazenda) jamais será capaz de conter.
O cenário é de crise de confiança, comprometendo investimentos internos e externos. E como sempre acontece nestas situações, o governo elege “tábuas de salvação” para vender uma perspectiva de guinada no aperto econômico. As reformas previdenciária e trabalhista são extremamente necessárias para o país, porém não serão capazes de contornar os gargalos provocados pela corrupção e a má destinação dos recursos públicos. Os mecanismos de fiscalização e transparência ainda não foram capazes de inibir a gula e o oportunismo dos gestores.
LEIA MAIS: Líder tucano em Anápolis critica governador e vice: ‘imoral’ e ‘incompetente’
Traduzindo em miúdos: o cidadão comum pouco compreende a respeito da queda de 3,6% no Produto Interno Bruto (PIB) do país, mas constata diariamente o crescimento do número de placas de “aluga-se” e “vende-se” nas principais avenidas de Goiânia. A palavra desemprego nunca foi tão pronunciada em todas as regiões da cidade. A percepção pessimista vem dando de goleada nos fabricados indicadores de retomada do crescimento econômico. Isso é fato e não vai mudar apenas pelo desejo dos técnicos do Ministério da Fazenda.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...