Prova de fogo no Parlamento – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Neriton DiasNotícias09, outubro, 2015698 Views

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Suposta funcionária fantasma da Alego viralizou nas redes sociais após reportagem do Grupo Jaime Câmara (Foto: Reprodução)

Suposta funcionária fantasma da Alego viralizou nas redes sociais após reportagem do Grupo Jaime Câmara (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Prova de fogo no Parlamento

Pela demora do presidente Hélio de Sousa em defender a Assembleia Legislativa da “perseguição” dos jornalistas do Grupo Jaime Câmara, resta saber como será o comportamento do deputado se novas denúncias forem publicadas neste final de semana. Pressionado pelos pares, Hélio trilhou um caminho sem volta para amenizar o inferno astral no Parlamento goiano. Maior transparência nos atos da Mesa Diretora e agilidade nas respostas são fundamentais para que a estratégia dê certo.

Dupla do barulho

Ganhadores da nona edição do Prêmio Congresso em Foco com mais de 19 mil votos cada um, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) são naturalmente polêmicos por seus posicionamentos. Mas ninguém pode questionar que ambos primam pela assiduidade e conteúdo em suas intervenções. São parlamentares combativos e respeitados, características aprovadas até mesmo por aqueles que contestam seus argumentos.

Jogo aberto

O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será o último momento de trégua antes do afunilamento na eleição para a presidência do diretório regional do PMDB. As reuniões entre José Nelto, Daniel Vilela, Sandro Mabel e Nailton Oliveira, os quatro postulantes, ainda não foram suficientes para sinalizar possibilidade de consenso antes de 24 de outubro. É grande a pressão nos bastidores para que a disputa no voto seja deixada de lado.

Índices de Dilma nunca foram tão ruins (Foto: Montagem)

Índices de Dilma nunca foram tão ruins (Foto: Montagem)

Espelho meu

Ao afirmar que o país vive clima de “golpe à paraguaia”, Dilma Rousseff esqueceu de dizer, propositadamente, que o cenário somente se deteriorou em função do seu “jeito paraguaio” de administrar. O abatimento da presidente nos últimos dias tem deixado perplexos os ministros mais próximos.

Tudo ou nada

Não é muito difícil prever o quanto vai ficar caro para Dilma, e seus pouquíssimos seguidores, a reconstrução da base governista na Câmara dos Deputados. Dezenas de cargos no segundo e terceiro escalões, além das emendas parlamentares, estão sendo oferecidos e mesmo assim podem não ter efeito prático na tentativa de preservar o pescoço da presidente.

Pés no chão

A estreia na Copa América mostrou para Brasil e Argentina o tamanho da dificuldade que as duas seleções terão para garantir uma vaga na Copa da Rússia em 2018. O favoritismo para a atual vice campeã mundial e também para o único país pentacampeão é coisa do passado. Ou se reinventam em campo ou brasileiros e hermanos correm sério risco de passar por um vexame daqueles.

Faz sentido

O internauta Samuel Rodrigues, colorado fanático, aplaudiu a coluna de quinta-feira (“Dor de cotovelo e palmas ao Vila Nova”) e aproveitou para fazer um comentário: “Enquanto o maior patrimônio do Goiás é a sua estrutura para concentração e treinamento, o maior patrimônio do Vila Nova é a sua torcida”.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...