Mais um ano chegou ao fim e os moradores do Jardim América e adjacências não conseguiram o que há tempos reivindicam: a base comunitária da PM na região

Só promessa! Tão sonhada base da PM no Jardim América não sai do papel

Neriton DiasNotícias06, fevereiro, 2015

Por Marco Faleiro

Mais um ano chegou ao fim e os moradores do Jardim América e adjacências não conseguiram o que há tempos reivindicam: a base comunitária da PM na região

Mais um ano chegou ao fim e os moradores do Jardim América e adjacências não conseguiram o que há tempos reivindicam: a base comunitária da PM na região

No dia 9 de junho de 2014, foi realizada reunião na sede da regional de Goiás da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que parecia ser a solução de um problema antigo. Nela, o líder comunitário Alceu Luiz Teixeira entregou para o comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), capitão Cardoso, a escritura de parte do terreno do Colégio Estadual Jardim América onde seria construída a base comunitária. Desde esse encontro, já se foram sete meses. E a base de operações? Ainda não foi entregue.

Atualmente, a 9ª CIPM faz uso de uma sede improvisada, situada dentro do 7º Batalhão, o que dificulta muito o trabalho interno dos policiais, que não têm nem mesmo um local adequado para trocarem de roupa. Segundo o comandante da companhia, capitão Cardoso, o principal entrave para a conclusão do projeto é a burocracia que permeia todo e qualquer empreendimento envolvendo o poder público. Ele explica que um dos mais recentes problemas foi uma discussão sobre o fato de a área da escola, que foi doada ao Estado pela prefeitura, não poder ser destinada para nenhum fim a não ser a educação.

Resolvida essa questão, ainda restam mais obstáculos. O capitão lamenta ainda ter de conseguir R$ 5 mil para custear avaliação do solo, imprescindível antes do início das obras. “Posso tentar conseguir o apoio de empresários da região para levantar essa quantia, mas, se aparecerem mais problemas e o projeto não for concluído, vou ser responsabilizado pela perda do dinheiro.”

Goiânia Shopping

Jornal Folha Z - 61 PMUma alternativa para todo esse imbróglio foi oferecida pela BRMALLS, empresa que administra, entre outros, o Goiânia Shopping. O grupo se ofereceu para construir sede adequada para a 9ª CIPM nas dependências do shopping, além de estar disposto a ter o encargo da manutenção do prédio.

A proposta é vantajosa para os agentes de segurança, para os comerciantes e empresários e, principalmente, para os moradores da região. Mas, antes de ser considerada a sua execução, ainda deve ser aguardada uma resposta da Secretaria de Segurança Pública.

Opinião do Folha Z

A postura do jornal é muito clara sobre essa questão. Os policiais militares não vão poder desempenhar melhor suas funções enquanto não estiverem munidos de todas as condições de trabalho. E a falta de segurança é uma das maiores preocupações da população goianiense. Governador, será que as promessas de investir mais em preparo e recursos para os policias ficaram esquecidas depois da reeleição? Uma coisa é certa: o Folha Z vai continuar lutando incansavelmente para que sejam restabelecidas a tranquilidade e a paz no Jardim América, Bueno, Nova Suíça e bairros vizinhos.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...