Deputado quer proibir trote universitário constrangedor em Goiás

guilhermeNotícias01, março, 2023694 Views

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe a realização de trote universitário com coação, agressão física, moral ou qualquer outra forma de constrangimento em Goiás.

A propositura é do deputado Amilton Filho (MDB).

De acordo com o texto do PL 100/23, a iniciativa prevê que, no início ou retorno das atividades e aulas, as instituições de ensino devem fixar aviso alertando que “é proibida a prática de trotes que empreguem qualquer tipo de coação, violência ou constrangimento, podendo os autores responder por lesão corporal, injúria, ameaça, constrangimento ilegal e/ou homicídio, conforme o Decreto-lei 2848/40”.

Segundo a medida, cabe aos estabelecimentos incentivar a realização de atividades solidárias como forma de integração entre alunos novatos e veteranos.

Em sua justificativa, o autor destaque que existe muita resistência por parte das universidades e autoridades em organizar uma discussão a respeito ou tomar providências a respeito do assunto.

Amilton Filho | Foto: Divulgação

Amilton Filho | Foto: Divulgação

“O raciocínio predominante parece ser o de que, se não houver mortes ou mutilações durante as recepções aos novatos, então não há problema, pois se trata de um tradicional rito de passagem que promove a integração entre calouros e veteranos”, argumentou o deputado Amilton.


0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...