De acordo com Miguel Tiago, diretor geral do Procon Goiânia, a fiscalização no estabelecimento foi motivada devido à denúncia via telefone de uma consumidora
Fiscais do Procon Goiânia apreenderam produtos vencidos em clínicas veterinárias da capital. As apreensões aconteceram nos primeiros dias da operação “Cão de Guarda”, iniciada na tarde do dia 1° deste mês. Foram encontrados cerca de 10.969 ml de medicamentos, produtos cirúrgicos, vacinas, ampolas e comprimidos com datas de vencimento expiradas há mais de sete anos, além de 13,55 quilos de ração animal adulta.
De acordo com Miguel Tiago, diretor geral do Procon Goiânia, a fiscalização no estabelecimento foi motivada devido à denúncia via telefone de uma consumidora que, em decorrência da aplicação de um medicamento fora do prazo de validade, seu animal veio a óbito.
Defesa
As empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa prévia para o jurídico do Procon, que irá analisar a defesa. A multa pode chegar a três milhões de UFIRs. Todo o material encontrado nesses estabelecimentos, que não estão próprios para a condição de uso, serão descartados no aterro sanitário de Goiânia. O Procon Goiânia fiscalizará todos os estabelecimentos ligados a produtos veterinários e pet shops da capital.