Preso na Espanha acusado de abuso sexual, Daniel Alves tem acesso a campo de futebol, piscina, academia, biblioteca, serviço médico e apresentações teatrais e musicais.
Visão da penitenciária onde o jogador está preso na Espanha | Foto: CDB Arquitectura/Espanha
O jogador está detido preventivamente desde 20/01.
A estrutura, que no Brasil é semelhante a um condomínio residencial, faz parte do sistema prisional espanhol.
Para as autoridades, as penitenciárias daquele país buscam, por meio de diversas atividades, a reabilitação e a socialização dos condenados.
Imagens aéreas do Complexo Prisional espanhol, no detalhe central a piscina | Foto: CDB Arquitectura
As estruturas disponibilizadas em Brians 2, conhecido como ‘El Pozo’ (O Poço), não são exclusivas para o ídolo do Barcelona, Daniel Alves.
De acordo com as regras, todos os detidos que cumprem penas na prisão podem ter acessos às atividades, que incluem estudos da alfabetização ao ensino superior.
Benefícios do ‘El Pozo’ são para todos os apenados | Foto: Departamento de Justiça da Espanha
A nova defesa de Daniel Alves pretende entrar, nesta 2ª feira (30), com recurso pedindo o direito de o jogador responder ao processo em liberdade.
O Judiciário determinou a detenção dele alegando risco de fuga do país.
Nova defesa do jogador vai pedir liberdade dele, com uso de tornozeleira eletrônica | Foto: redes sociais
Em contrapartida, o advogado propõe o uso de tornozeleira eletrônica,retenção de seus passaportes e possibilidade de apresentação regularmente ao juizado.
A prisão temporária na Espanha pode durar até 2 anos.
Veja mais fotos do Brians 2 (‘El Pozo’) no site do departamento de Justiça da Espanha e no site da CDB Arquitectura da Espanha.