Áudios mostram que MBL recebeu dinheiro de partidos para apoiar impeachment

Neriton DiasPolítica27, maio, 2016702 Views

MBL

Kim Kataguiri é uma das figuras mais lembradas entre a liderança do MBL (Foto: Reprodução)

Gravação de fevereiro de 2016 mostra um dos três coordenadores nacionais do MBL contando em mensagem a um colega do grupo que tinha fechado com partidos políticos para divulgar os protestos do dia 13 de março usando as “máquinas deles também”.

Renan Antônio Ferreira dos Santos diz que o MBL seria o único grupo que “fazia a diferença” na luta pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

LEIA MAIS: Projeto obriga bares e restaurantes a fornecer água gratuita aos clientes em Goiás

O grupo recebeu apoio financeiro de partidos políticos como o PMDB e o Solidariedade para custear a impressão de panfletos e uso de carros de som.

Além disso, a Juventude do PSDB ajudou na suas caravanas do movimento, por meio de pagamento de lanches e aluguel de ônibus. O áudio indica que o MBL também teria tido apoio da “máquina partidária” do DEM.

MBL

Em nota, Renan Santos confirmou a autenticidade do áudio e informou que o comitê do impeachment contava com lideranças de vários partidos, entre eles, DEM, PSDB,  SD e PMDB.

 

O MBL (Movimento Brasil Livre) é uma entidade civil criada em 2014 para combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na data de sua criação e até hoje durante as divulgações, o movimento era definido como apartidário e sem ligações financeiras com siglas políticas.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...