Foto: Divulgação

PMDB acusa PT de fazer “molecagem” e obstruir votações da Câmara

guilhermePolítica16, outubro, 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, não exitou em acusar o PT de descumprir acordo para a votação da minirreforma eleitoral e afirmou que o partido estava obstruindo as votações da Casa. O fato aconteceu na segunda tentativa do PMDB de votar o projeto que altera regras eleitorais e que não foi adiante na tarde de terça-feira (15).

Acordo
O acordo mencionado pelo PMDB foi feito na semana passada e o intuito era de que os dois partidos votassem, sem obstrução, a medida provisória que criou o programa Mais Médicos e depois a minirreforma eleitoral. O PMDB havia ameaçado impedir a votação da MP se o PT continuasse a tentar adiar a análise do projeto sobre regras eleitorais.

Nervos alterados
Irritado, Eduardo Cunha disse que o PT não honra acordos e exigiu que a proposta seja votada nesta quarta (16). Ele afirmou que o partido faz “molecagem” ao defender o adiamento da votação. “Isso é molecagem! O que estou discutindo é uma questão de princípios. O PMDB cumpre acordos, eu sou um homem que cumpre acordo. O PT não está cumprindo o acordo”, disse.

O líder do PT, José Guimarães (CE), pediu a palavra para rebater as acusações do peemedebista. Ele argumentou que o partido não está obstruindo porque não foi o autor dos requerimentos de retirada de pauta, “apenas” votou a favor do adiamento.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...