Pai diz que policiais sequestraram o filho

guilhermeNotícias21, dezembro, 2013697 Views

Wellington Evaristo foi sequestrado em casa na frente da esposa

Wellington Evaristo foi sequestrado em casa na frente da esposa

Wellington Evaristo da Silva participou do latrocínio de um policial civil e havia fugido para Pires do Rio, de onde foi levado
Goiânia – O pai de Wellington Evaristo da Silva, um dos suspeitos de participar do assassinato do policial civil Cláudio Gonçalves, denuncia que o filho foi sequestrado por policiais, em Pires do Rio, a 145 km da capital. O rapaz de 24 anos está desaparecido desde o último dia 15, quando homens encapuzados entraram na sua casa. “Eu só quero ver meu filho, no estado que ele estiver, pela última vez”, pede o pai, que não quer ser identificado.

De acordo com o pai, Wellington fugiu para o interior com a mulher e o filho de 2 anos para se esconder. O suspeito tinha mandado de prisão temporária expedido contra ele pela participação na morte do policial civil, baleado em frente a um hospital de Goiânia, em 5 de novembro. “A participação do meu filho é que ele era o piloto da moto, mas ele não atirou”, afirma o pai.

Terror
Desesperado, o pai conta como o grupo teria invadido a casa em que Wellington estava escondido. “Entraram cinco pessoas no barraco dele. Um ficou no portão como vigia. No terreiro dele mesmo, eles o alvejaram. Dois tiros. Pegaram ele arrastando, gritando, pedindo socorro. Eles carregaram ele lá para fora e jogaram dentro do carro. Depois, só escutou cantar os pneus”, disse.

A mulher do motociclista estava no local no momento em que Wellington foi alvejado. “Eles a mandaram calar a boca. Eles a ameaçaram e a amordaçaram. Amarraram ela com lençol, impossibilitando ela de sair de lá de dentro para pedir socorro na rua”, lembra o pai do desaparecido.

Ministério Público
O pai do rapaz procurou o Ministério Público de Goiás. Conforme o promotor de Justiça Fernando Krebs, que recebeu a denúncia, o homem acredita que o filho foi executado pelos policiais. Krebs acionou a promotora de Pires do Rio e a Corregedoria da Polícia Civil, já que os agentes estão em greve.

Krebs afirma que a investigação pode ser repassada à Polícia Federal. “Essa é uma possibilidade que cabe à promotora de Pires do Rio analisar. Há possibilidade de um incidente de deslocamento da competência desse crime para a Polícia Federal, o que ensejaria que a Polícia Federal fizesse a investigação. Nós vamos comunicar o fato oficialmente ao Ministério Público Federal para que analise também esta possibilidade. Se de fato envolver policiais civis, fica difícil para a própria Polícia Civil fazer a investigação”, pondera.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que trata o caso com cautela e precaução. A corporação informou ainda que não vê motivos para que policiais civis tenham se envolvido na morte desse rapaz.

Crime
O agente Cláudio Gonçalves, de 44 anos, foi baleado no dia 5 de novembro, quando saiu do Hospital do Rim, no Setor Oeste. Pouco antes de ser assassinado, Carral, como era conhecido, sacou R$ 2 mil. O dinheiro foi usado para pagar um tratamento da esposa, que estava internada no local.

Após ser baleado, Gonçalves foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos. A vítima atuava há mais de 20 anos como agente da Polícia Civil e deixou a esposa e quatro filhos.

O suposto atirador, que estava na garupa da motocicleta de Wellington da Silva, se entregou à polícia no último dia 7. Segundo o titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), Murilo Polati, ele confirmou ter atirado na vítima.

Temendo o cerco policial, ele procurou a superintendência de Direitos Humanos do Ministério Público acompanhado da família. O MP entrou em contato com Polati e, juntos, decidiram, por medida de segurança, levar o homem para a Casa de Prisão Provisória, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde permanece detido.

FERNANDO BICICLETAS - OTIMIZADA

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...