O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) se reuniu nesta 5ª feira (13) com o secretário-executivo de do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília.
O secretário é o número 2 do ministro Alexandre Padilha no ministério.
Em pauta, o republicano discutiu o destravamento de R$ 40 milhões.
Os recursos foram contingenciados na gestão anterior e, segundo o prefeito, servirão para custear as seguintes obras:
Rogério Cruz foi acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Denes Pereira (Solidariedade), de Relações Institucionais, Ricardo Fortunato, e de Finanças, Vinícius Henrique.
Um dos temas tratados na reunião, foi a liberação de recursos federais para a construção do prolongamento da Avenida Goiás Norte, no trecho compreendido entre a Rua 9 de Julho (Setor Estrela Dalva) até a Avenida Comercial (Conjunto Primavera), com aproximadamente 5,62 km.
O pedido foi direcionado ao ministro dos Transportes, Renan Filho.
Segundo o secretário Denes Pereira, o prolongamento da via garante o desenvolvimento da região Norte da capital, assim como Goianira e Inhumas.
“E servirá para o prolongamento futuro do BRT”, frisou.
Outra demanda foi a viabilização de recursos para a construção do Anel Viário Contorno Sudoeste, no trecho entre a BR-060 e GO-070, com 12,46 km de extensão.
O projeto inclui a construção de 3 viadutos nas interseções com a GO-070, GO-060 e Avenida Leste-Oeste Tramo Oeste, além de construção de 3 bueiros nos córregos Grota, Posse e Caveirinha.
LEIA TAMBÉM:
https://dev.folhaz.com.br/politica/bolsonaro-tem-agenda-em-goiania-e-vai-se-encontrar-com-ronaldo-caiado/