Com muita experiência, ele relatou que já tem várias operações planejadas visando combater o tráfico de drogas e as quadrilhas que roubam veículos no Jardim América
Por Marco Faleiro
Novo titular do 7º Distrito Policial, o delegado Manoel Borges recebeu o Folha Z na delegacia, situada no Jardim América, para apresentar expectativas, metas e estratégias para o combate do crime e da violência na região. Mostrando-se muito entusiasmado com a empreitada, Manoel quer o envolvimento da população no trabalho da polícia, para que a sensação de segurança seja “geral e verdadeira”.
O delegado relatou que já tem várias operações planejadas visando combater o tráfico de drogas e as quadrilhas de roubos de veículos no setor. Além disso, contou que já enviou um ofício para a Secretaria de Segurança solicitando mais agentes para serem lotados na delegacia. Localizado na Rua C-214, o DP atende uma região com quase 50 mil habitantes, somando-se os setores Jardim América, Nova Suíça e Santa Efigênia.
Moradores
O crescimento da criminalidade aflige os moradores da região e, com o objetivo de expressar essa preocupação, um grupo de empresários e moradores do Jardim América visitou o novo titular do distrito na terceira semana após o início do seu trabalho. Na presença dos moradores, o delegado afirmou: “quero que a população esteja presente no 7º, trazendo demandas, denúncias e até nos cobrando sempre”.
Segundo Manoel Borges, a terceira maior ocorrência na região são assaltos a residências e até transeuntes. Problema que, para ele, é atenuado ela ação ostensiva da Polícia Militar. “Quero deixar meus elogios à PM goiana. Mesmo com um efetivo abaixo do essencial, ela atende ocorrências em até 5 minutos após a denúncia”.
Histórico
Com muita experiência na bagagem, o delegado fez parte da comissão que instituiu em Goiânia a “Balada Responsável”, blitzes policiais com o objetivo de coibir a direção após o consumo de bebida alcoólica.
Manoel Borges atua na área da segurança desde os 19 anos, quando prestou concurso para escrivão. Iniciava sua carreira logo após sair do exército. Fato curioso é que, naquela época, 35 anos atrás, inaugurou o próprio 7º DP. Agora, depois de comandar delegacias em várias cidades goianas, pretende se aposentar neste mesmo distrito. “Mas só depois de sentir que meu dever foi cumprido”, ressaltou.