Goiás assina contrato para reconstrução de 400 km de rodovias

Neriton DiasPolítica19, janeiro, 2021701 Views

Cinco empresas especializadas em engenharia de tráfego serão responsáveis por projetar a reconstrução de 396 km de rodovias e a construção de 144 m de pontes de concreto em Goiás.

O contrato foi assinado pelo vice-governador Lincoln Tejota 2ª feira (18).

A iniciativa se concretizou após assinatura de termo de cooperação com o Fundo para Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec-Goiás), que investiu R$ 5 milhões para a elaboração dos projetos técnicos.

Tejota representou o governador, que estava em Anápolis, onde vacinou a 1ª goiana contra a Covid-19, no evento.

A verba foi viabilizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e os projetos de engenharia serão doados para a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

O objetivo é dar celeridade nos processos de execução das obras.

As reconstruções das rodovias vão custar aproximadamente R$ 539,1 milhões.

Já para as construções de pontes, o aporte é de R$ 3,8 milhões.

De acordo com o presidente da Goinfra, Pedro Sales, uma das prioridades da agência para este e para o próximo ano são a pavimentação e recuperação da malha viária no Estado.

Pedro Sales e Ronaldo Caiado | Foto: Vinícius Schimidt

Pedro Sales e Ronaldo Caiado | Foto: Vinícius Schimidt

GOs

Na programação decorrente do acordo serão contempladas:

  • a duplicação da GO-020, entre Bela Vista e Cristianópolis;
  • as pavimentações da GO-132, entre Niquelândia e Colinas do Sul;
  • GO-221, de Doverlândia ao trevo da GO-194;
  • GO-341, entre a BR-364 e o trevo da GO-465;
  • GO-156, de Vila Sertaneja a Uirapuru;
  • e GO-454, do entroncamento da GO-164 à divisa com o Mato Grosso.

O termo de cooperação prevê ainda a restauração das rodovias:

  • GO-142, de Formoso, Montividiu e Trombas;
  • GO-184, de Aporé, Itumirim e o trevo para Cassilândia;
  • e GO-174, do entroncamento da BR-070 a Montes Claros.

Já com a construção de pontes, serão beneficiadas:

  • GO-341, sobre o Ribeirão Água Parada e o Córrego Dantas;
  • as estruturas de concreto na GO-465, sobre o Rio Rufino e outra sobre o Rio do Peixe;
  • e a GO-336, sobre o Córrego Bandeirantes.

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