O PRD do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, registrou uma chapa com 38 candidatos a vereador em sua chapa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A convenção da sigla ocorreu no início do mês com a deliberação sobre a chapa de vereadores e o apoio ao pré-candidato Sandro Mabel (União Brasil).
Na nominata de vereadores, havia 5 nomes acima do limite máximo, nomes que foram retirados.
Conforme o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Goiás, Leon Safatle, este número excedente tem que ser reduzido no registro do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).
“Após a convenção, a Justiça Eleitoral recebe as atas e já deve apresentar diligência para o partido readequar a ata com o número máximo de candidatos em até 72 horas”, afirmou o eleitoralista.
O presidente Policarpo confirmou à Folha Z.
Romário está como presidente em exercício do PRD Goiânia disse que 5 nomes devem sair da chapa após discussão interna.
Os candidatos Lúcia Dias, Karinne Lopes, Clarisia Fonseca, Biruttão e Emilson Pereira foram os nomes retirados da chapa.
Além de Policarpo, os vereadores Cabo Sena e Markim Goya estão entre os confirmados na ata.
A chapa também conta com outros nomes conhecidos da política goiana, como os ex-secretários de Administração Valdery Jr e de Saúde, Dr. Durval Pedroso.
O ex-vereador Pastor Wilson e o influenciador Cleitin Mil Graus também aparecem na lista.
Confira a lista completa de 43 candidatos registrados na chapa do PRD:
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”