Baleado no peito, PM é salvo pelo colete a prova de balas em Goiânia | Foto: Divulgação/ PM
Um policial militar foi baleado em confronto com criminosos na manhã desta segunda-feira, 2, em Goiânia, e acabou salvo pelo colete à prova de balas.
De acordo com a PM, quatro agentes atendiam a uma ocorrência no Setor Parque Eldorado Oeste quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao avistar a aproximação da equipe, que pretendia realizar uma abordagem de rotina, a dupla saiu em disparada e entrou em uma residência na região.
LEIA MAIS: Os 5 bairros onde há mais roubo de carros em Goiânia
Baleado no peito, PM é salvo pelo colete a prova de balas em Goiânia | Foto: Divulgação/ PM
No interior da casa, os policiais foram recebidos com vários disparos de arma de fogo calibre 32 com numeração raspada.
Em meio à troca de tiros, um dos soldados que integrava a equipe foi atingido no peito, mas foi salvo pelo colete balístico, que não foi perfurado pelo projétil. O soldado, então, revidou os tiros e baleou o agressor por três vezes.
Baleado no peito, PM é salvo pelo colete a prova de balas em Goiânia | Foto: Divulgação/ PM
Desfecho
Acionado pela PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao local e constatou a morte de Vinicius Guimarães Rocha, de 18 anos.
Ele tinha passagens por receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e roubo.
O outro indivíduo, Marcelo Ramos Alves, de 21 anos, foi levado Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Ele tem passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
PM troca tiros com suspeitos em Goiânia e soldado é baleado no peito | Foto: Divulgação/ PM
Durante busca no interior da residência, os policiais encontraram pequenas porções de maconha, que foram apreendidas juntamente com o revólver calibre 32.
Soldado
Sentindo dores na costela, o soldado baleado foi encaminhado para o Goiânia para Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para exames de radiografia.