Vídeo divulgado pela Polícia Civil compartilha o alerta do delegado geral Álvaro Cássio sobre o chamado Golpe da UTI. O crime consiste em telefonemas de estelionatários para parentes de pessoas internadas em hospitais, principalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), solicitando que sejam feitos depósitos bancários para custear supostas despesas urgentes com medicamentos ou exames, que não seriam pagos pelos planos de saúde.
O delegado reforça o alerta que feito pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg). O presidente da associação, Haikal Helou, denunciou o golpe à polícia e solicitou o empenho da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária para apurar os casos registrados em Goiânia e no interior.
LEIA MAIS: Procon Goiás anuncia concurso público para preencher 15 vagas
Além disso, a Ahpaceg alerta os pacientes que buscam os hospitais associados para que entrem imediatamente em contato com os hospitais caso recebam alguma cobrança via telefone, que não façam nenhum pagamento e denunciem o caso à polícia.
Delegado geral Álvaro Cássio sobre o chamado Golpe da UTI | Foto: Reprodução