Vereador Elias Vaz, presidente da CCJ

Neste momento não concordo com nenhum aumento, diz vereador sobre IPTU

guilhermePolítica24, novembro, 2015

Vereador Elias Vaz, presidente da CCJ

Vereador Elias Vaz, presidente da CCJ

Presidida pelo vereador Elias Vaz (PSB), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia promoveu audiência pública para debater o projeto de lei do Executivo que estabelece a Planta de Valores Imobiliários para o exercício de 2016.

É esta planta que serve de base para o cálculo do ITU (Imposto Territorial Urbano) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que pode ter reajuste de até 25%.

Participaram da audiência o secretário Municipal de Finanças, Jeovalter Correia, os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal; Paulo Magalhães (Solidariedade), Antônio Uchôa (PSL), Pedro Azulão Júnior (PSB), Jorge do Hugo (PSL), Cristina Lopes (PSDB), Giovani Antônio (PSDB), Djalma Araújo (Solidariedade), Carlos Soares (PT), Welington Peixoto (PMDB) e Eudes Vigor (PMDB).

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Goiás, Federação do Comércio, Sindicato dos Lojistas, Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Goiás, Sindicato dos Corretores de Imóveis, Sindicato da Habitação do Estado de Goiás, Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás, Instituto Cidadão Consciente e Participativo, Movimento “Vem Pra Rua”, Movimento Brasil Contra a Corrupção e Impunidade, Movimento Brasil Livre, além de representantes de condomínios horizontais também estiveram presentes.

Contra e a favor

Segundo Jeovalter Correia, cerca de 77% dos imóveis de Goiânia terão os reajustes apenas no valor da inflação. Do restante, cerca de 20% sofrerão reajuste que variam de 5 a 15% acima da inflação. O secretário também afirmou que o aumento está previsto na Constituição Federal.

“Neste momento em que a crise econômica abala o País, não concordo com nenhum aumento na carga tributária”, ressalta Elias Vaz. Esta audiência é justamente para dar voz à sociedade, afirmou o vereador.

Já o vereador Carlos Soares, líder do prefeito na Casa, defendeu o projeto enviado pelo por Paulo Garcia. “Vou votar favorável por saber que a Planta de Valores proposta faz Justiça social e fiscal.”

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...