Foi com mensagens de saudade e enaltecimento do legado político de Dona Iris que familiares, amigos, lideranças políticas e demais presentes participaram, nesta 2ª feira, 27, na igreja Matriz de Campinas, da missa de 7º dia da ex-senadora, deputada federal e primeira-dama de Goiás.
O momento de oração foi celebrado pelo padre Abdon Guimarães.
Com as memórias de Dona Iris no longo convívio na política goiana e no Congresso Nacional, o governador Ronaldo Caiado destacou a trajetória que marcou a história de Goiás.
“É um currículo extenso, mulher que tem várias ações no Estado. Nada mais merecido do que prestar homenagem à Dona Iris, que deixou sua história cravada em vários momentos. Hoje é mais um dia de despedida daquela que o povo goiano já sente muita saudade”, declarou.
Dona Iris faleceu na última 3ª feira, 21, aos 79 anos, em Goiânia, após complicações de um procedimento cirúrgico realizado no pulmão.
Caiado a classificou como uma mulher inspiradora e à frente de seu tempo.
Familiares de Dona Iris e Caiado participam da homilia pregada pelo padre Abdon Guimarães | Foto: André Saddi
“Foi uma guerreira na defesa do Estado de Goiás, sempre teve atitude independente”, sublinhou o governador.
A trajetória de Dona Iris foi marcada pela ajuda aos mais vulneráveis e vivida ao lado do ex-governador Iris Rezende Machado, com quem foi casada por 57 anos.
Ele morreu há 1 ano e 3 meses.
O casal deixou 3 filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana, e 2 netos.