Mais de 15 mil pessoas foram notificadas por descarte irregular de lixo em Goiânia

Mais de 15 mil pessoas foram notificadas por descarte irregular de lixo em Goiânia

Entre janeiro e março, 15.606 moradores foram notificados por descarte irregular de resíduos em calçadas, ruas, avenidas e praças em Goiânia.

Os dados foram divulgados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) neste domingo (5).

Conforme a Companhia, os itens campeões de descarte incorreto no período são restos de obras, galhadas e móveis inservíveis, como sofás e guarda-roupas deixados nas calçadas.

De acordo com a empresa, muitas residências mantinham sobras de materiais de construção, como areia e brita, o que é proibido pelo Código de Posturas do Município, uma vez que prejudica o livre trânsito de pedestres e cadeirantes.

Regularização antes da aplicação de multas

Apesar das notificações, a Comurg afirmou que a maioria dos moradores notificados administrativamente regularizaram sua situação no prazo estipulado,.

Das 15.606 notificações aplicadas, 11.945 foram atendidas.

Ou seja, a resolutividade foi superior a 76%.

A Companhia relatou que essa predisposição dos moradores evitou o encaminhamento dos casos para a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a consequente aplicação de multa.

“O histórico da atividade de orientação e fiscalização mostra que 80% dos moradores notificados não voltam a descartar ou depositar itens nas calçadas, o que significa menos transtornos para a vizinhança”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.


LEIA TAMBÉM:

https://dev.folhaz.com.br/noticias/goias-tem-recuperacao-fiscal-com-nota-maxima-em-avaliacao-do-ministerio-da-fazenda-entenda-criterios/


 

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...