José Carlos Palma falou ao Folha Z sobre disputa da presidência da Fecomércio | Foto: Valdemy Teixeira
Às vésperas da eleição que definirá o novo presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), a lista de nomes que concorrerão ao cargo começou a se afunilar.
Após o fim da sua gestão à frente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), José Carlos Palma é cotado para a disputa.
José Carlos esteve à frente do Sindilojas por dois mandatos (2010 a 2018) e seu nome é visto com simpatia por empresários e representantes sindicais para assumir a Fecomércio após a saída de José Evaristo dos Santos.
Palma, no entanto, ainda não fala como candidato. “Dentro desse grupo tem pelo menos quatro nomes com condições de presidir a Fecomércio. Nós não estamos fechados em torno de um nome, nós temos um propósito, um objetivo para buscar a direção”, disse.
Em entrevista ao Folha Z, o ex-presidente do Sindilojas disse estar confiante na vitória deste grupo que, segundo ele, “tem como foco exclusivo a defesa dos interesses dos comerciantes goianos”.
Na eleição agendada para maio de 2018, 29 sindicados votarão para escolher o novo presidente da Fecomércio.
Apenas outro grupo articula para o pleito. Ele é encabeçado por Marcelo Baiocchi, que dá nome à imobiliária de sua propriedade.
LEIA MAIS: Os 5 bairros onde há mais roubo de carros em Goiânia
Sindilojas
No dia 23 de março, tomou posse na presidência do Sindilojas Eduardo Gomes dos Santos, que assume mandato até 2022.