Surgical nurse or technician is sterilizing claps, forceps, and scalpels in hospital operating room. She is cleaning surgical instruments and organizing them before surgical procedure.

Mulher que ficou com gaze na barriga após parto será indenizada em Goiás

guilhermeNotícias24, agosto, 2016

Paciente passar por operação para retirada de gaze esquecida dentro do abdome durante o parto |Foto: Reprodução/TJGO

Paciente passar por operação para retirada de gaze esquecida dentro do abdome durante o parto |Foto: Reprodução/TJGO

O Município de Mozarlândia terá de indenizar por danos morais, no valor de R$ 20 mil, uma mulher vítima de erro médico cometido no Posto de Saúde Municipal. A paciente se submeteu a cirurgia cesariana e, dias depois, precisou passar por nova operação para a retirada de uma gaze, esquecida dentro do abdome durante o parto.

A sentença é do juiz respondente pela comarca, Nickerson Pires Ferreira, que considerou o sofrimento da autora, ao ter de buscar socorro hospitalar, dias após dar à luz, ao sentir fortes dores causadas pelo objeto deixado em seu organismo.

“Tanto a dor sofrida pela paciente, quanto os transtornos psicológicos de ter um corpo estranho dentro de si, combinado com o fato de ter que se submeter a exames e novo procedimento cirúrgico, são suficientes a ensejar indenização”, observou o magistrado.

LEIA MAIS: Marconi já pode pedir música no Fantástico: Monte Carlo, Compadrio e Decantação

Caso

Núbia Soares dos Santos internou-se no posto de saúde, em outubro de 2009, ao entrar em trabalho de parto, sendo atendida pelo médico Antônio Rogério Moiana de Toledo. Logo após a cesárea, ela sentiu fortes dores, mas recebeu alta, tendo sido informada de que poderia ser um cisto no ovário.

O incômodo na região abdominal persistiu e Núbia se deslocou para a cidade de Araguapaz, a fim de procurar outro atendimento. No local, ela passou por exame de ultrassom, que verificou a presença de um corpo estranho em sua barriga. Foi agendada uma nova cirurgia para a retirada do objeto, quando foi constatado se tratar de um pedaço de pano.

Em depoimento, o médico Antônio Toledo confessou ter deixado uma compressa dentro do abdome da vítima, ao afirmar que a gaze, ao encharcar-se de sangue, pode ser facilmente confundida com o tecido humano.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...