Idosa é despejada de abrigo após 20 anos

guilhermeNotícias12, fevereiro, 2014697 Views

Segundo instituição, idosa não poderia mais ficar sozinha

Segundo instituição, idosa não poderia mais ficar sozinha

Após mais de 20 anos, a aposentada Judith de Oliveira, de 90 anos, teve de deixar o Centro de Convivência Vila Vida. Segundo a entidade, mantida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a ordem para deixar o local, que teve o aval do Ministério Público, ocorreu, porque Judith não teria mais condição de ficar uma das casas-lares do abrigo sozinha – os idosos moram sozinhos em casas individuais e a instituição considera perigoso a permanência da aposentada.

Cuidados
Apesar da instituição alegar que a idosa tem baixa visão e já caiu no local, Judith afirma ainda ter disposição para cuidar de si. A ordem de despejo foi dada no final de 2013 e a aposentada contatou alguns familiares que moram no interior do Mato Grosso.

Um dos vizinhos chegou a fazer um vídeo da idosa cuidando da casa sozinha e os parentes esperam negociar a permanência da senhora de idade no local. O abrigo tem mais de 30 casas-lares e mais de 20 anos. Em todo esse tempo, apenas cinco moradores foram transferidos ou voltaram para viver com suas famílias.

A direção da instituição conseguiu, logo após a ordem de despejo, uma vaga no Abrigo Sagrada Família, para Edith. A família preferiu instalar a senhora na casa de um filho.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Previous Post

Next Post

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...