Representantes do Guaraná Mineiro participaram de uma reunião com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) na manhã desta 5ª feira (27).
O encontro foi realizado no gabinete do prefeito.
De acordo com fontes ligadas à Refrigerantes Triângulo Ltda, empresa de Uberlândia (MG) responsável pela marca, o grupo está insatisfeito com a demora dos trâmites.
As negociações para a doação de uma área de 50 mil m² para instalação de uma fábrica começaram ainda em 2019, no 1º mandato de Gustavo Mendanha (Patriota).
Na reunião desta 5ª, os representantes do Guaraná Mineiro afirmaram à Folha Z que pediram agilidade para finalização do Termo de Cessão.
As direção da empresa aponta que, embora a localização de Aparecida de Goiânia seja estratégia para o escoamento da produção, outras cidades já são consideradas como “plano b”, a exemplo da própria Capital.
Em resposta, de acordo representantes do Guaraná Mineiro, o prefeito Vilmar Mariano prometeu empenho para resolver o problema e garantiu que ele vai cuidar do caso pessoalmente.
Uma reunião com representantes da Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) será realizada nos próximos dias.