Governo discute critérios técnicos para novas indústrias em Aparecida de Goiânia e Anápolis

Evandro CarlosNotícias20, setembro, 2023695 Views

Uma comissão multissetorial foi criada pelo Governo de Goiás para atender a crescente demanda de indústrias interessadas nas novas áreas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e no recém-lançado Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia.

Nessa 3ª feira, os integrantes do comitê, composto por equipes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sic), se reuniram para avançar com a proposta.

Como explica o presidente da Codego, Francisco Jr, após a definição dos critérios um chamamento público será lançado para que as empresas interessadas possam pleitear áreas nos dois polos.

“Estamos em um momento de definição e trabalhando para tornar o processo o mais transparente e imparcial possível. Assim que concluirmos essa etapa, poderemos abrir o chamamento para que as indústrias interessadas possam participar”, explicou.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, acrescentou ainda a impessoalidade na definição de novos empreendimentos para o Daia e o Dianot.

“Diante da alta procura, teremos um edital com critérios claros e bem objetivos com foco na atração de indústrias com capacidade para investir e gerar desenvolvimento a curto prazo”, complementa Pedro Sales.

Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira

O edital para contratação das obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) foi lançado em agosto deste ano.

Está previsto investimento de R$ 130 milhões para o complexo, que tem área total de 2 milhões de m², próximo à rodovia BR-153, na Região Metropolitana de Goiânia.

O Dianot vai incorporar a área onde funcionava a Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto e contará com infraestrutura completa para a instalação de indústrias na região Leste de Aparecida de Goiânia, com iluminação pública, pavimentação asfáltica de qualidade e estações de tratamento de água e de resíduos industriais.


LEIA TAMBÉM:

https://dev.folhaz.com.br/noticias/projeto-que-regulamenta-som-automotivo-em-aparecida-sera-vetado-por-prefeito/

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...