Quatro mulheres já procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Anápolis para registrar queixas contra o ex-gerente do posto de saúde Ramão Teixeira Guaro, de 50 anos.
Ele foi preso preventivamente nessa 3ª feira (5) investigado por denúncias de estupro e importunação sexual.
Segundo apuração preliminar da titular da Deam, delegada Isabella Joy, Ramão abusava do poder que o cargo de chefia lhe conferia para cometer os crimes.
Após levar as mulheres para salas vazias, o ex-gerente fazia ameaças de perseguição e demissão para que elas consentissem com os avanços sexuais.
Esse foi o teor do relato de uma das possíveis vítimas, que contou que o investigado chegou a agarrá-la à força, tocando seus seios e órgão genital.
À polícia, Ramão confirmou que teve relações com as funcionárias da unidade, mas garantiu que tudo teria sido consensual.
Delegada Isabella Joy, titular da Deam de Anápolis (GO) | Foto: Reprodução
Ramão, que era comissionado desde janeiro de 2021.
Ele era uma indicação do vereador Divininho do Sindicato e permanecia no cargo para mais 1 ano por ser considerado “bom de serviço”, segundo fontes ligadas ao Executivo.
Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial ainda na 3ª feira (4).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Anápolis afirmou que vai auxiliar a polícia na investigação.
No entanto, a reportagem não conseguiu localizar a defesa do investigado.
A divulgação da imagem de Ramão Teixeira, segundo a PC, visa auxiliar na identificação de outras vítimas, testemunhas e provas.
Informações do caso podem ser repassadas para: 197 ou pelo whatsApp: (62) 98531-0086.