#AOVIVO eu, a senadora Gleisi Hoffmann, a Fátima Bezerra e a Regina Sousa visitamos o Mateus que foi covardemente agredido em Goiânia. Ao final, ligamos para o presidente Lula que prestou solidariedade aos familiares do estudante.
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 3 de maio de 2017
Quatro senadores petistas vieram a Goiânia nesta quarta-feira, 3, para visitar a família do estudante Mateus Ferreira da Silva, ferido por policial militar em manifestação da greve geral da última sexta, 28.
A comitiva composta por Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Regina Sousa (PT-PI) foram no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) durante a manhã e manifestaram solidariedade ao jovem internado.
Acompanharam o grupo a deputada estadual Isaura Lemos (PC do B-GO) e do presidente da CUT em Goiás Mauro Rubem (PT). Além da visita, os familiares também receberam uma ligação do ex-presidente Lula.
LEIA MAIS: Vereadores vão andar de ônibus em Goiânia para “sentirem o que passa o usuário”
Segundo o Lindbergh, o irmão do Mateus teria dito que o estudante é “fã do Lula” e que gostaria de ouvir o ex-presidente falando “companheiro Mateus”.
O estudante de Ciências Sociais segue internado, mas, de acordo com o hospital, já demonstra sinais de melhora e está consciente.
Vídeos
Durante manifestação, estudante Mateus Ferreira foi golpeado na cabeça pelo capitão Augusto Sampaio de Oliveira Neto, subcomandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar de Goiás | Foto: Reprodução
#AoVivo Estamos aqui em Goiânia, onde viemos prestar solidariedade aos familiares e amigos de Mateus, vítima de uma ação criminosa da PM durante uma manifestação da Greve Geral. A violência que vitimou Mateus, que segue internado no hospital, não pode passar em branco!
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 3 de maio de 2017
#AOVIVO com estudantes que estão em vigília em apoio ao Mateus.
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 3 de maio de 2017