Carro da ex-namorada de Temer foi um dos incendiados em protesto

guilhermeNotícias30, novembro, 2016700 Views

Estudantes atearam fogo no carro da ex-namorada do presidente Michel Temer |Foto: Divulgação/Felipe Menezes/Metrópoles

Estudantes atearam fogo no carro da ex-namorada do presidente Michel Temer |Foto: Divulgação/Felipe Menezes/Metrópoles

Durante protesto em Brasília nesta terça-feira, 29, três automóveis foram incendiados e um deles era de propriedade de uma ex-namorada do presidente. Um dos carros, que pertence à TV Record, foi carregado e virado. Já outro, foi capotado no meio da via. E no terceiro, o Audi de propriedade da ex presidencial, os manifestantes colocaram fogo. Os manifestantes protestavam contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55.

Segundo o colunista Maurício Lima, da revista Veja, esse veículo queimado pertence à jornalista Erica Ferraz, ex-namorada do presidente Michel Temer (PMDB). (Veja vídeo abaixo.)

De acordo com Maurício, Michel Temer teve um relacionamento com a jornalista e teve um filho com ela, Eduardo, de 17 anos. O Palácio do Planalto não soube dizer se a ação foi direcionada.

Michel Temer

O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, fez um pronunciamento à imprensa na noite desta terça-feira, 29, no Palácio do Planalto, no qual informou que o presidente Michel Temer “repudia” os atos de “vandalismo, destruição e violência” registrados durante um protesto em Brasília.

Policiais entraram em confronto com estudantes na porta do Congresso Nacional| Foto: Divulgação/Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Policiais entraram em confronto com estudantes na porta do Congresso Nacional| Foto: Divulgação/Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Protestos

Inicialmente, os grupos protestaram no gramado em frente ao Congresso, mas, diante do tumulto e confrontos entre manifestantes e policiais, o ato foi dispersado e esses grupos voltaram a se concentrar em frente ao Museu Nacional, mais distante da Câmara e do Senado.

Ao longo do protesto, carros foram virados, incendiados e a polícia reagiu com bombas de gás lacrimogêneo. Os manifestantes quebraram vidros e aparelhos de ar condicionado de ministérios, arrancaram placas de trânsito e quebraram orelhões.

UNE

Estudantes picharam prédios públicos de Brasília |Foto: Divulgação/Luiza Garonce/G1

Estudantes picharam prédios públicos de Brasília |Foto: Divulgação/Luiza Garonce/G1

Durante a tarde, a União Nacional dos Estudantes (UNE) divulgou uma nota na qual avaliou que a manifestação organizada pelos movimentos estudantis e sociais “foi um ato pacifico, democrático e livre”.

“Não incentivamos qualquer tipo de depredação do patrimônio público. O que nos assusta e nos deixa perplexos é a polícia militar do governador [do Distrito Federal, Rodrigo] Rolemberg jogar bombas de efeito moral, gás de pimenta, cavalaria e balas de borracha contra a estudantes, alguns menores de idade, que protestam pacificamente. Esse é o reflexo de um governo autoritário, ilegítimo e que não tem um mínimo de senso de diálogo”, acrescentou a entidade.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...