Em reunião tensa tomada por cobrança de vereadores, o prefeito Vilmar Mariano foi pressionado por parlamentares na manhã desta 6ª feira.
Com a intenção de apresentar prestação de contas e projetos para 2024, o prefeito foi recebido com insatisfações.
Edinho Carvalho (AGIR) e Aldivo Araújo (MDB), por exemplo, chegaram a protagonizar momentos de tensão em debates com Vilmar.
Os 2 chegaram a sair da reunião após impasses com o prefeito, mas Aldivo retornou ao ambiente após conversar com outros parlamentares.
Sensação de desprestígio de vereadores
Além da insatisfação com a articulação realizada pelo secretário Einstein Paniago durante a semana, os vereadores trouxem cobranças de posicionamento de Vilmar Mariano.
O vereador Edinho mostrou frustração pela forma como o prefeito conduziu a promoção de uma iluminação instalada nas imediações do Jardim Elvécia.
O parlamentar, que tem reduto eleitoral na região, alegou que fez solicitação para instalação de luzes numa avenida local, mas não foi prestigiado na divulgação da obra.
Vereadores Edinho e Aldivo Araújo protagonizaram tensão com Vilmar | Fotos: Divulgação
Edinho se mostrou incomodado por, sendo da base, ser desprestigiado em favor de Wilson Preço Bom, líder local.
Em meio à discussão, o vereador chegou a bater boca com o prefeito Vilmar e deixou o local, sem retornar para a reunião.
Disputa por espaço político
Frustração semelhante foi registrada pelo vereador Aldivo Araújo, que também destacou a sensação de deprestígio.
Nesse caso, Aldivo citou reconhecimento e visibilidade oferecido a Antônio Neto, secretário executivo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município.
Segundo o parlamentar, Neto tem tido maior favorecimento da Prefeitura em ações nos setores Cidade Livre e Colina Azul, onde o vereador também atua.