EDITORIAL: Restrições na Câmara de Aparecida são incompatíveis com a democracia

guilhermePolíticaAparecida09, setembro, 2021696 Views

A Câmara de Aparecida de Goiânia adotou uma postura incompatível com a democracia, sobretudo com os tempos modernos que alcançamos já na 2ª década do século 21.

Quem visitar a Casa em data próxima à publicação deste texto não terá acesso a nenhum espaço a não ser aquele reservado para os “espectadores”.

Diferente do que ocorria anteriormente, os visitantes agora não podem mais acessar o plenário após o fim das sessões ou mesmo transitar pelo prédio de maneira alguma.

Para fins de comparação, esse método de segurança não é adotado nem mesmo pelo Senado, Casa Legislativa mais restrita do país.

Lá, jornalistas credenciados podem trafegar pelos corredores, gabinetes e até mesmo abordarem parlamentares fora das sessões.

Em outras nações, com democracias maduras, tais restrições seriam vistas como escandalosas.

Ora, o Legislativo é a representação do povo. E, se a Câmara não é exatamente a casa do povo, ela deveria ser pelo menos um lugar onde o cidadão tem trânsito livre para exercer seus direitos.

Depois de um Dia da Independência tão simbólico, no qual tanto se falou na vontade popular e no que é democracia, a postura do Poder em uma cidade tão importante quanto Aparecida é, no mínimo, revoltante.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...