Dor de cotovelo e palmas ao Vila Nova – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Neriton DiasNotícias08, outubro, 2015697 Views

Segundo o clube, foram mais de 30 mil ingressos vendidos para a partida diante da Portuguesa (Foto: Reprodução)

Segundo o clube, foram mais de 30 mil ingressos vendidos para a partida diante da Portuguesa (Foto: Reprodução)

Dor de cotovelo e palmas ao Vila Nova

Uma das maiores mágoas que os esmeraldinos têm em relação ao presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, foi o seu reconhecimento público à paixão e ao fanatismo da torcida do Vila Nova. Na verdade uma pontinha de inveja em relação ao maior adversário. E quem não admite essa realidade tenta apenas tapar o sol com a peneira. O espetáculo colorado proporcionado no primeiro jogo contra a Portuguesa/SP (1 a 0), em busca do acesso à Série B, voltou a causar arrepio em quem gosta da magia do futebol.

Torcer para dois verdes – Palmeiras e Goiás – não é empecilho para que eu também reconheça a pureza e o entusiasmo no coração de um vilanovense. É a prova viva de que ainda existe torcedor à moda antiga, do tipo que sonha com a Paola Oliveira e se contenta com a Nega Brechó (Ops! Apenas uma brincadeira com a torcedora-símbolo do clube). O autêntico colorado cobra vitórias como qualquer outro arquibaldino apaixonado, mas a diferença está na capacidade de se doar ao time.

Rindo à toa

Somente hoje contei 19 torcedores usando camisa do Vila Nova nas ruas de Goiânia. Todos com um baita sorriso no rosto e o peito estufado. Muitos roucos de tanto gritar “Vilaaaaaaaaaaa!”. E olha que nada foi conquistado, apenas o magro 1 a 0 que assegura a vantagem do empate no segundo jogo em São Paulo. E o que isso muda no contexto? O essencial para o legítimo vilanovense é demonstrar sua paixão ao mundo, pouco importando se a Série é A, B, C, D ou mesmo a Copa Flávio’s de futebol amador.

Para incômodo dos esmeraldinos, o torcedor colorado se empolga com qualquer jogo mesmo sem saber o tamanho e a importância do adversário. Basta apenas um motivo para sorrir e gritar “Vilaaaaaaaaaa!”. Existe prova maior de fidelidade?

Deputado Hélio de Sousa, presidente da Alego

Deputado Hélio de Sousa, presidente da Alego

Páreo duro

Presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa ocupou a tribuna nesta quinta-feira para defender servidores e deputados das críticas dos veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara. “Essa Casa não é uma fábrica de fantasmas. Exigo respeito a quem desempenha suas funções honestamente”. Agora resta uma certeza: haverá novos rounds na briga entre o GJC e a Assembleia.

Um problema a menos

Bastou uma simples nota na coluna desta quarta-feira para que os dois buracos no asfalto do corredor de ônibus da avenida 85, entre os blocos do Setor Marista e a avenida 136, fossem tapados pela Prefeitura de Goiânia. Sinal de que a operação tapa-buraco ocorre normalmente. Falta apenas monitoramento. De qualquer forma, motoristas e moradores agradecem penhoradamente.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...