Tem quase um mês que mensagens enviadas ao meu celular registram, diariamente, a mesma pergunta: “É verdade que o Iris está doente?” Solto a costumeira gargalhada e relembro os cinco anos (2005 a 2010) em que alcancei “mestrado” na tarefa de desmentir boatos sobre a saúde do prefeito de Goiânia. Por isso compreendo o sufoco dos seus atuais assessores em postar imagens e entrevistas para comprovar que está tudo bem com ele. Durante audiência com o vereador Jorge Kajuru (PRP), o prefeito explodiu: “Iris doente é a puta que pariu!”
Só rindo mesmo
O grau de irritação se justifica. Existe um grupo especializado na arte de espalhar notícias negativas a respeito do ex-governador. Para isso basta qualquer momento de fragilidade, pessoal ou administrativa. Falo com conhecimento de causa por ter acompanhado situações distintas: períodos propositais de encubação no gabinete, como o atual, e o pós-operatório de uma cirurgia de próstata, realizada no Hospital do Rim. Os profissionais da boataria ligavam em veículos de comunicação para contar “detalhes” do falecimento de Iris Rezende. Produtores de pauta, aos prantos, me pediam para ser forte no momento de dor. Nesses casos, rir era o único remédio.
Durante audiência com o vereador Jorge Kajuru (PRP), o prefeito soltou um palavrão: “Iris doente é a puta que pariu!” | Foto: Reprodução/YouTube