TCM investiga denúncia de irregularidades na Câmara de Aparecida

Neriton DiasPolítica19, junho, 2017702 Views

Câmara de Aparecida sob investigação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás | Foto: Reprodução/Câmara de Aparecida

Câmara de Aparecida sob investigação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás | Foto: Reprodução/Câmara de Aparecida


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM) investiga denúncia de que haja excesso de servidores comissionados na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. O TCM já fez auditoria na Casa e deve divulgar o resultado da inspeção em julho.
Sobre o caso, a Câmara afirmou que, hoje, há 233 servidores trabalhando no local. Seriam 79 a menos do que o número declarado no Portal da Transparência. O presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB), justificou a discrepância afirmando que o site estaria desatualizado.
Além disso, o vereador declarou que o número real é insuficiente para atender a todas as demandas da cidade. Já a Assessoria de Imprensa da Câmara relatou que 50 cargos foram extintos após a aprovação de um projeto de lei que removia dois cargos comissionados por gabinete.
LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros é acionado para atender afogamento no Jardim América
Na inspeção, o TCM pretende verificar se a carga horária dos servidores é cumprida normalmente e se há irregularidades em contratos de assessoria jurídica e contábil. Mais detalhes a respeito do processo só serão divulgados após revisão do relatório da inspeção pelo Departamento Jurídico.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...