Iris Rezende (PMDB) fala sobre estacionamento na capital (Foto: Valdemy Teixeira/Folha Z)
Iris Rezende (PMDB) fala sobre estacionamento na capital (Foto: Valdemy Teixeira/Folha Z)

Briga de interesses políticos atrasa nomeação de auxiliares de Iris

Neriton DiasSem categoria09, janeiro, 2017

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Prefeito eleito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) ainda não anunciou todos os seus auxiliares / Foto: Reprodução

Prefeito eleito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) ainda não anunciou todos os seus auxiliares / Foto: Reprodução


Observando as mídias sociais e os veículos de comunicação tradicionais, o leitor mais atento percebeu o volume de críticas a uma possível paralisia do prefeito Iris Rezende (PMDB) diante das pressões políticas, evitando completar nomeação dos auxiliares.
Essa situação foi antecipada por essa coluna no dia 28/12 . “Se os joelhos de Iris Rezende não doessem mais”. O Folha Z antecipou sinuca de bico do prefeito Iris Rezende. Por isso, reproduzimos o texto nesta segunda, 9. Confira!
Se os joelhos de Iris Rezende não doessem mais
Prestes a dar início ao quarto mandato como prefeito de Goiânia, Iris Rezende enfatiza diariamente ser um homem temente a Deus, seguidor dos princípios cristãos. Credita ao apoio divino grande parte do êxito na recuperação de gestões estraçalhadas financeiramente. A partir do próximo domingo o desafio será retomado, com a diferença de que o peemedebista pode facilitar ou dificultar a sua própria missão.
Em nada irá adiantar “dobrar os joelhos e pedir proteção e discernimento aos céus”, como costuma dizer o prefeito eleito, se sua equipe de trabalho tiver predominância política. Nomes como o do ex-deputado estadual Samuel Almeida, um dos cotados para ocupar cargo no 1º escalão, fogem do perfil operacional que Goiânia aplaudiu em 2004 e 2008. Evangélico como Iris, o ex-presidente da Assembleia Legislativa é um articulador político, pautado por disputas eleitorais. Nada mais.
LEIA MAIS: Vigilantes penitenciários temporários anunciam paralisação em Goiás
O prefeito eleito da capital não tem disfarçado o incômodo sobre certas acomodações partidárias que está sendo obrigado a promover. Eis o preço pelo grande apoio recebido nas últimas eleições, ao contrário das duas legendas apenas que estiveram com o PMDB há 12 anos – PSC e Prona. Iris Rezende, naquela oportunidade, conseguiu agir com firmeza e desenvoltura para frear pressões internas e externas por cargos. Foi o pontapé para o sucesso administrativo que transformou a cidade de ponta a ponta.
A configuração política de 2016 e os projetos eleitorais do senador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Iris de Araújo para 2018 vão exigir novas orações e mais jogo de cintura de Iris Rezende. Afinal, como acomodar tantos interesses numa Prefeitura devastada por Paulo Garcia e ainda voltar a oferecer o padrão de qualidade irista na disponibilidade de serviços públicos ao cidadão?
Se “Deus é brasileiro”, o prefeito eleito de Goiânia está orando para que Ele seja “brasileiro e irista”. Aos 83 anos, uma ajuda providencial para não manchar o perfil administrativo no maior desafio em quase seis décadas de vida pública.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...