Jone Marcos, presidente da Associação da Praça T-25, reivindica maior apoio dos gestores públicos

Associação quer reforço na segurança na Praça T-25

guilhermeNotícias13, outubro, 2013

A famosa Praça T-25 é alvo de queixas dos moradores a respeito da violência e vandalismo. Comunidade local quer apoio das autoridades para resolver os problemas que afligem os frequentadores do local 

Jone Marcos, presidente da Associação da Praça T-25, reivindica maior apoio dos gestores públicos

Jone Marcos, presidente da Associação da Praça T-25, reivindica maior apoio dos gestores públicos

Basta um giro pela cidade para perceber a enorme quantidade de praças em Goiânia. São elas que embelezam os bairros e são responsáveis, muitas vezes, pela diversão em família. Mas nem todas são bem cuidadas e atraentes à comunidade. Algumas sofrem com a violência e o descaso.

No Setor Bueno, a Praça T-25, bastante conhecida na região pela elegância, ultimamente tem sido alvo de queixas dos moradores a respeito da violência e vandalismo. Para fiscalizar e ajudar a comunidade, foi criada, há 15 anos, a Associação dos Moradores da Praça T-25 e Adjacentes.

Problemas

Presidente da associação há dois anos, o administrador de empresas Jone Marcos Melo Costa, 39 anos, reclama que a população local vem presenciando desde começo do ano atos de vandalismo e ações de desocupados com sérios prejuízos à Praça. “Vândalos estão destruindo a estrutura da Praça T-25. Alguns fizeram do local ponto para usar drogas. Outros quebram bancos e botam fogo nos portas jornais. Mas estamos monitorando e ajudando a reduzir esses problemas, repassando os casos aos órgãos competentes. Para isso é essencial a participação da população, não só cobrando e criticando, mas também fazendo e ajudando”.

Associados

De acordo com o presidente, associação conta, atualmente, com cerca de 300 imóveis associados, cada um deles paga uma taxa de R$ 10 para ajudar nos custos da entidade. Segundo Jone Marcos, não há apoio total das autoridades públicas.  “Na verdade, articulamos algumas oportunidades com os órgãos competentes e algumas vezes somos atendidos. Deveríamos ter um apoio maior. Acredito que se a população se engajasse mais nas questões que envolvem o ambiente no qual vivem, teríamos mais apelo junto às autoridades”, afirma Jone.

Ele conta que o papel da associação é fazer o elo entre moradores e autoridades para alavancar melhorias à Praça e região. A associação, segundo ele, é responsável por dinamizar o local por meio do entretenimento, além de cobrar a manutenção, limpeza e segurança da praça.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...