Estão abertas, a partir desta 6ª feira (19), solicitações para a matrícula de alunos novos interessados em vagas nas escolas e colégios de ensino fundamental ou médio da rede estadual, para 2022.
O prazo para a solicitação no site é até 7 de dezembro.
No site, o aluno deverá informar 3 instituições de seu interesse.
Caso não haja vagas em nenhuma delas, o pedido será encaminhado a uma 4ª unidade mais próxima da informada.
A confirmação do interesse de vaga ocorre de 15 a 22 de dezembro.
Após a confirmação, o aluno ou responsável deverá procurar pessoalmente a unidade escolar indicada pela Seduc Goiás para a realização da matrícula.
No dia da matrícula, deverão ser apresentados: carteira de identidade, certidão de nascimento ou CPF, histórico escolar e comprovante de endereço atualizado.
Os alunos que já fazem parte da rede estadual devem solicitar a renovação ou transferência de 19 de novembro a 07 de dezembro.
Os pais ou responsáveis deverão assinar um termo para a confirmação.
Caso o aluno não queira permanecer na mesma instituição, ele deverá pedir transferência por interesse próprio (TIP) e selecionar 3 instituições de sua preferência.
Integral
Em escolas de tempo integral, pais ou responsáveis devem procurar pessoalmente a instituição de interesse e fazer a solicitação até 08 de dezembro.