Um decreto do prefeito Gustavo Mendanha vai liberar 80% das 24 atividades econômicas em Aparecida de Goiânia a partir de 28 de abril.
Mas o documento, que será publicado na 2ª feira (20), ainda estabelece a prorrogação do isolamento social para mais 30 dias.
Dessa maneira, a retomada do comércio, indústria e serviços será condicionada a protocolos dos órgãos de saúde que visam o combate à disseminação da covid-19, como uso de equipamentos de proteção individual e proibição de aglomerações.
Além disso, a abertura pode ser revogada a qualquer momento, caso constatado um aumento nos casos da doença.
Como vai funcionar
Após reunião online com seu secretariado, Mendanha definiu que comerciantes, pessoas da comunidade em geral e servidores públicos deverão usar máscaras de proteção para trabalhar e transitar pela cidade.
A fiscalização será intensificada para assegurar o cumprimento dessas novas normas no município.
Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha reuniu seu secretariado em videoconferência na 6ª feira (17) para definir próximos passos no combate à Covid-19 | Foto: Claudivino Antunes
Ainda de acordo com a Prefeitura de Aparecida, as empresas deverão solicitar uma permissão de abertura por meio de um site.
Esse documento de funcionamento provisório deverá ser apresentado em caso de fiscalização.
Uma nova portaria municipal será publicada até a 2ª feira (20) com atualizações nas regras de isolamento social.
E a lista das atividades que poderão ser retomadas será transcrita aqui assim que o decreto for publicado.
Aguarde: essa matéria está sendo atualizada.
Veja mapa dos casos de covid-19 em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)