Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Neriton DiasNotícias30, junho, 2015697 Views

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Governador Marconi Perillo evita falar detalhes sobre as eleições 2016

Governador Marconi Perillo evita falar detalhes sobre as eleições 2016

Coincidências e entrelinhas

Da série “Semelhanças entre Iris Rezende e Marconi Perillo”, o governador deu mais elementos para comparação durante entrevista coletiva na noite desta segunda-feira. Confira dois momentos do tucano quando foi perguntado sobre insatisfações de parlamentares dentro do PSDB:

1-    “Eu não mando no partido e não vou impor nada. O PSDB vai discutir democraticamente um projeto para Goiânia. Não é um debate para eu presidir e nem é um debate para agora”.

2-    “Vamos respeitar a opinião daqueles que quiserem sair. Acho que o PSDB é um partido ao qual se entra, não do qual se sai. Agora, se alguém achar que não tem espaço e precisa assegurar isso em outro partido, tudo bem”.

Em tempo: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Na situação ou na oposição.

Estrela do barulho

Também na noite desta segunda-feira, PMDB e partidos aliados de Inhumas promoveram grande encontro para receber o senador Ronaldo Caiado, deputados federais Daniel Vilela e Pedro Chaves, além do deputado estadual José Nelto, líder do partido na Assembleia. Caiado teve recepção digna de candidato ao governo, com direito a sessão de fotos e bateria de fogos de artifício, e novamente recebeu convite de todos os presentes para se filiar ao PMDB.

O democrata acredita que a estratégia petista deve atiçar ainda mais a indignação social com o governo / Foto: álbum pessoal

O democrata Ronaldo Caiado segue assediado pelos peemedebistas / Foto: álbum pessoal

Três caminhos

O senador agradeceu as manifestações de carinho na “primeira reunião política que participava desde a eleição”, mas disse que permanece no DEM como “aliado de primeira hora”. Constatação entre peemedebistas: Caiado empolga pela postura e pelo discurso acalorado de oposição aos governos Dilma e Marconi. Mas ainda existem duas importantes alas no PMDB que não podem ser ignoradas: os saudosistas de Iris Rezende e Maguito Vilela e aqueles que defendem renovação ampla, geral e irrestrita com Daniel Vilela.

Nada escapa

Tanto em ambiente particular como público, virou rotina em Brasília pedir aos participantes de reuniões políticas a entrega dos celulares para que sejam guardados em um único local. O objetivo inicial era assegurar sigilo e discrição, entretanto grande parte das conversas tem vazado. A última delas envolveu encontro do ex-presidente Lula com deputados e senadores do PT. “Tem parlamentar que anota o que ele (Lula) está bebendo e até a quantidade de vezes que vai ao banheiro apenas para ganhar pontos com colunistas”, ironizou um dos participantes.

Que fase!

Acendeu a luz amarela na cúpula da Rede Globo. E o motivo atende pelo mau momento por que passa o futebol brasileiro, principalmente pelos seguidos fiascos da seleção, baixo nível técnico da Série A e consequente queda na audiência. Há quem defenda na emissora diminuir a dependência em relação ao futebol na programação, mas essa tese esbarra no sucesso da transmissão dos jogos da Liga dos Campeões da Europa e Copa Libertadores. E também na ausência de ídolos em outros esportes. E pensar que o Brasil já teve Senna, Piquet, Guga, Oscar e Hortência, pra citar alguns.

@polêmica

Respeitadas as trajetórias de cada um, a comoção pelas mortes dos sertanejos Leandro e Cristiano Araújo foi a mesma, isso com intervalo de 17 anos (1998 para 2015). Eis a diferença: surgimento e consolidação das redes sociais. Para o bem e para o mal.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Categories

Advertisement

Loading Next Post...
Follow
Sidebar Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...