Coluna Na Marca do Pênalti – Cruzeiro: vai ser difícil manter a hegemonia

guilhermeNotícias29, janeiro, 2015

Na marca do Pênalti

O Cruzeiro, tricampeão brasileiro (2003, 2013, 2014) na era dos pontos corridos, tentará esse ano desempatar com o São Paulo, outro tricampeão (2006, 2007, 2008), mas pelo andar da carruagem o desempate não será em 2015.

Vencedor das duas últimas edições do Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira conseguiu o título de 2014 muito em função da manutenção da comissão técnica e da base do time, juntamente com a chegada de reforços pontuais.

Reposição

Para 2015 as coisas já caminham de formas diferentes na Toca da Raposa. Cinco titulares saíram e as contratações, que deveriam ser mais do que simples reforços pontuais, precisam ser, na verdade, peças de reposição à altura, parecem não estar no mesmo patamar dos atletas que se foram.

Éverton Ribeiro vai jogar nos Emirados Árabes

Éverton Ribeiro vai jogar nos Emirados Árabes

Dos titulares, saíram Egídio, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Lucas Silva e Marcelo Moreno. Algumas peças de reposição, como o volante Nilton, o lateral Samudio, o meia Marlone e os atacantes Borges e Dagoberto também se foram. Mesmo em um time como o do Cruzeiro, com um elenco grande e de qualidade, uma debandada dessa de jogadores causa um impacto no grupo e, obviamente, o entrosamento e a qualidade técnica precisam ser readquiridos rapidamente.

Apostas, desconhecidos e Leandro Damião

O time celeste foi às compras, mas não parece preencher os espaços com a mesma eficiência. Na lateral-esquerda, onde o time perdeu os dois jogadores da função, chegaram o chileno Mena e o jovem Pará. No meio, De Arrascaeta e o volante Seymour são as novidades. Já para o ataque, as novas opções são o camaronês Joel, Riascos, que veio do futebol mexicano, e Leandro Damião, um centroavante que perdeu o futebol pelo caminho. O lateral-direito Fabiano também chegou para ser mais uma opção na equipe celeste.

Há uma expectativa muito grande sobre o uruguaio De Arrascaeta, mas a missão do jogador não será das mais fáceis. O meio-campo cruzeirense está muito desfalcado e sem o craque do time.

O ataque com certeza foi o mais afetado nesse mercado de transferências. Difícil acreditar que qualquer um dos três contratados jogará mais do que o boliviano Marcelo Moreno, que pertence ao Grêmio, e voltou para o clube gaúcho.

De Arrascaeta é a grande aposta do Cruzeiro

De Arrascaeta é a grande aposta do Cruzeiro

Novo e habilidoso

Os dirigentes celestes ainda procuram um zagueiro, apesar de ter mantido todos da posição, e buscam um camisa 10 para comandar o meio de campo no lugar de Éverton Ribeiro. Mais uma evidência que De Arrascaeta não é uma unanimidade como criador de jogadas, apesar de ser novo (20 anos) e muito habilidoso. Talvez os dirigentes queiram alguém mais experiente e isso é preciso para um time que disputará uma Libertadores e quer manter a hegemonia no Campeonato Brasileiro.

É óbvio que até o Campeonato Brasileiro há um tempo hábil para se ter certeza se as contratações darão resultado ou não. O problema é que antes há uma Copa Libertadores pela frente, que não permite testes ou vacilos.

Segurar os jogadores era a melhor opção cruzeirense, mas o time também necessita de dinheiro. No caso do Cruzeiro foi muito dinheiro. Com Lucas Silva, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro o clube ganhou mais de R$60 milhões. Só que dessa vez o investimento parece que não trará o retorno esperado.

Leave a reply

Join Us
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Stay Informed With the Latest & Most Important News

I consent to receive newsletter via email. For further information, please review our Privacy Policy

Follow
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...