O 21º Curso Operacional de Rotam teve sua aula inaugural realizada na manhã desta 2ª feira (10), no auditório da Associação de Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
64 policiais militares participam da capacitação para realizar o policiamento tático nas regiões metropolitanas.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) participou da aula inaugural.
Na ocasião, o emedebista ressaltou a importância de Goiás ser referência em segurança e que segue em um processo de evolução para combater as novas modalidades de crimes.
O vice-governador representou o chefe do Executivo no evento | Foto: Divulgação
Além de ressaltar a importância que o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) tem para os goianos, o vice-governador destacou compromisso contínuo do Governo de Goiás em oferecer as condições necessárias para que as forças de segurança tenham desempenho de excelência, mantendo-se como “referência para o Brasil”.
O 21º Curso Operacional de Rotam tem duração prevista de 4 meses.
A iniciativa vai capacitar os participantes em patrulhamento tático, operações de inteligência e como atiradores designados.
Policiais militares | Foto: Divulgação
Ao todo, os alunos terão 807 horas de aulas, abrangendo disciplinas fundamentais como gerenciamento de crises, direitos humanos, defesa pessoal, direção especial, Atendimento Pré-Hospitalar (APH), tiro policial e inteligência cibernética.
“Todo policial militar que se inscreve para um curso especializado sabe que será submetido a treinamentos de alto nível físico e psicológico, para que, na linha de frente, ele não cometa erros em suas decisões diante de uma situação de crise”, explicou o Comandante-Geral da Polícia Militar, Marcelo Granja.
LEIA TAMBÉM:
https://dev.folhaz.com.br/noticias/comerciante-da-canaa-e-suspeito-de-ameacar-e-sugerir-vaquinha-para-matar-delegado-waldir/