A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia vai passar por mudanças na remuneração, conforme alterações publicadas no Diário Oficial do Município dessa 5ª feira (21), em edição suplementar.
O que muda?
Com as alterações publicadas no DOM, além dos vencimentos básicos da carreira da Guarda Civil Metropolitana, a remuneração passa a incluir adicional de titulação e aperfeiçoamento.
O Adicional de Titulação e Aperfeiçoamento será calculado sobre o vencimento correspondente à categoria, de acordo com a posição do servidor
Benefício
Além disso, os servidores da Guarda passam a ter direito a vantagens previstas na lei, como vale-alimentação no valor de R$ 400.
O vale será reajustado por decreto do prefeito Rogério Cruz no mesmo índice da data-base dos servidores;
Os guardas também terão direito à computação do tempo de efetivo exercício em cargo efetivo do Município para aplicação das concessões vinculadas ao requisito.
Esforços
O fortalecimento da GCM tem sido pautado há algum tempo, principalmente a partir dos esforços do vereador e também guarda civil, Romário Policarpo.
Em 2022, por exemplo, a Câmara aprovou projeto que deu novas funções à guarda, incluindo permissão para fiscalizações de meio ambiente, e saúde pública.